Mãe é presa pela 2ª vez suspeita de manter filhos em cárcere privado
É a segunda prisão da mulher, mãe de três filhos, de 1,3 e 7 anos, em apenas 8 dias, na cidade de São Miguel Arcanjo, no interior de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma mulher de 26 anos, mãe de três filhos, foi presa nesta sexta-feira (2/2) pela segunda vez em oito dias na cidade de São Miguel Arcanjo, no interior de São Paulo.
Ela foi detida pela primeira vez no último dia 25 de janeiro suspeita de manter os filhos em cárcere privado. Dessa vez, a mãe foi presa por ter deixado de cumprir as medidas impostas na concessão de liberdade provisória após ter sido solta em audiência de custódia.
As crianças, de 1, 3 e 7 anos, foram resgatadas em 25 de janeiro, após operação da polícia descobrir que elas estavam presas em um banheiro, com lixo e brinquedos espalhados. O local foi encontrado após denúncia anônima ao conselho tutelar da cidade. Segundo a polícia, a suspeita presa é usuária de drogas.
Os menores foram encaminhados ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica).
Já na operação desta sexta-feira, os agentes identificaram condições precárias nos cômodos em que as crianças eram mantidas pela mãe, no bairro Jardim São Carlos.
De acordo com o portal g1, também foi constatado que elas não eram devidamente alimentadas pela mãe e o bebê não tinha a fralda trocada com frequência, o que causou lesões nas partes íntimas da criança.
A mulher foi presa preventivamente e vai responder por crimes de cárcere privado, abandono de incapaz e ameaça. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de São Miguel Arcanjo.