Mãe de Belle Belinha vira alvo do MPSP após filha dar álcool a menor
Influenciadora de 17 anos, Belle Belinha recebeu críticas após publicar um vídeo em que oferece bebida alcoólica para uma menor de idade
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Ministério Público de São Paulo (MPSP) abriu um inquérito na quinta-feira (22/6) para apurar a responsabilidade de Rita de Cássia Caetano de Souza, mãe da influenciadora Belle Belinha, por incentivo ao consumo de bebida alcoólica e comportamentos obscenos por menores de idade.
Com mais de 1 milhão de seguidores no Tik Tok, Belle Belinha, de 17 anos, foi criticada nas redes sociais após ter divulgado um vídeo, em 17 de junho, no qual aparece dando bebida alcoólica para uma criança.
No inquérito, são citados episódios nos quais a jovem aparece bebendo, fumando e frequentando casas noturnas cuja entrada é proibida para menores de idade. Para o MPSP, “é evidente que a mãe da adolescente é conivente com as condutas e com a exposição de conteúdos inadequados para a idade da filha”.
A influenciadora é conhecida nas redes como “Rainha da Liberdade”, em referência ao bairro da Liberdade, na zona sul da capital paulista, onde a adolescente tem o costume de gravar seus vídeos.
O Metrópoles procurou a assessoria de imprensa da influenciadora, mas não recebeu retorno até a publicação deste texto.
Belle Belinha: conheça as polêmicas
No vídeo divulgado em 17 de junho, a influenciadora pede primeiro para a criança cheirar a bebida — uma garrafa de Corote de blueberry — e, depois, pede para ela beber. “Ela vai experimentar pela primeira vez. É de blueberry, meu favorito”, diz Belle no vídeo.
MC Pipokinha: MP abre inquérito contra presença de crianças em shows
Três dias depois, a jovem se desculpou no Instagram e disse que a menor de idade não ingeriu o conteúdo.
Em junho de 2022, outro vídeo de Belle Belinha viralizou nas redes após a influenciadora divulgar ter beijado 72 pessoas em uma mesma noite.