Mãe de Bruno Covas deixa PSDB no dia em que Datena se lança candidato
Renata Covas assinou carta de desfiliação do PSDB nesta quinta (13/6); data em que partido anunciou Datena na corrida à prefeitura de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Apoiadora da candidatura do prefeito Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura da capital, a bacharel em direto Renata Covas Lopes, de 69 anos, mãe do ex-prefeito Bruno Covas, morto em 2021, desfiliou-se do PSDB nesta quinta-feira (13/6), data em que o partido anunciou a pré-candidatura de José Luiz Datena à Prefeitura.
Renata não expôs o motivo de desfiliação na carta em que comunica o diretório municipal da legenda em Santos, no litoral paulista, da decisão. Apenas diz que solicita a desfiliação “a partir da presente data”, sem fazer referência ao apresentador.
Em seu discurso de lançamento de pré-candidatura, nesta quinta, em um hotel no centro da capital, Datena afirmou que os culpados pela infiltração da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) no sistema de transportes da cidade eram os que fizeram a licitação do sistema.
A licitação em vigor atualmente foi feita em 2019, quando Covas era prefeito.
A família de Covas e a maioria dos secretários de seu governo pretendem estar na campanha com Nunes. Neste mês, o prefeito deu um cargo de direção na Coordenadoria da Juventude da Prefeitura a Tomás Covas, de 18 anos, filho do ex-prefeito.