metropoles.com

Mãe consegue cirurgia no SUS para filha de 4 anos após reportagem

Menina de 4 anos estava desde setembro de 2022 na fila de espera por uma cirurgia das amígdalas no SUS; operação foi marcada nessa 2ª feira

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
imagem colorida mostra mulher ao lado de criança em foto. a mulher é branca, tem cabelo liso e veste uma blusa preta. a criança veste uma blusa colorida. metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra mulher ao lado de criança em foto. a mulher é branca, tem cabelo liso e veste uma blusa preta. a criança veste uma blusa colorida. metrópoles - Foto: Arquivo pessoal

São Paulo — A menina de 4 anos que estava desde setembro de 2022 na fila de espera do SUS para operar as amígdalas conseguiu agendar a cirurgia na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

O caso foi divulgado pelo Metrópoles no dia 9 de agosto. A mãe da menina, Tatiana Ferreira de Camargo, de 46 anos, afirma que o hospital entrou em contato com a família na última sexta-feira (11/8) e marcou uma nova consulta para essa segunda-feira (14/8).

Durante a consulta, a mãe foi informada que a cirurgia seria agendada para o dia 21 de setembro.

“Estou muito feliz, mas ainda apreensiva”, afirma Tatiana, que diz ter medo de que o procedimento seja desmarcado.

Em julho, ela tinha iniciado uma vaquinha online para arrecadar dinheiro e pagar a cirurgia da filha em um hospital particular, porque a criança ficava frequentemente doente.

Agora, a mãe diz que pretende interromper a arrecadação, mas ainda não teve tempo para pensar no que vai fazer com o dinheiro já arrecadado.

“Eu paguei algumas consultas, alguns exames [particulares para ela]. Não sei se eu pago um plano de saúde para ela”, afirma. Tatiana diz que vai avisar a todos que fizeram a contribuição sobre a novidade.

Apesar da felicidade com a cirurgia da filha, a mãe afirma que gostaria que outras famílias também conseguissem ser atendidas mais rapidamente pelo SUS.

“Eu ainda tenho um pouco de conhecimento e corri atrás, e as coisas aconteceram. E quem não tem? Não sou só eu, tem muita gente na fila”, diz Tatiana.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?