Mãe de bebê registrada por pai como Moana: “Não sabia se ria ou batia”
Luiza Bernardon, mãe da Moana, só descobriu que o marido havia registrado a bebê com nome de princesa quando viu a certidão de nascimento
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A designer de cílios Luiza Bernardon, de 20 anos, teve uma surpresa após o nascimento de sua filha quando seu marido, que foi sozinho registrar a bebê, decidiu dar um nome de princesa da Disney para a pequena: Moana Sophie Bernardon de Almeida. Ao Metrópoles, ela contou que só soube que o marido, Leandro de Almeida, de 26 anos, havia registrado a bebê com um nome diferente do combinado na hora em que a certidão chegou.
“Eu até achei estranho porque ele foi registrar quando eu ainda estava no hospital, ele me deixou lá sozinha por um tempinho só pra registrar, eu ainda falei que não tinha necessidade de registrar logo mas mesmo assim, ele foi”, explicou.
Luiza revelou que, na verdade, Moana havia sido o primeiro nome que o casal havia cogitado quando descobriu a gravidez, até por isso ela não ficou brava com a situação.
“Na hora que ele chegou com a certidão, eu fiquei desacreditada. Não sabia se ria ou se batia nele, mas acabou que eu amei a junção. Nunca tínhamos pensado em colocar os dois nomes juntos porque achávamos que não casavam, mas eu amei a combinação”, disse.
“Se um dia você tiver um filho e o pai for registrar, vá junto… Especialmente se ele for fã da Disney”, aconselhou a mãe, que mora em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, em um post no TikTok que viralizou, somando mais de 3.5 milhões de visualizações.
No final, Luiza Bernardon aprovou a ideia do Leandro. “No final, eu amei a surpresa dele porque ele deixou o nome que os dois queriam”, contou.
A revelação do nome de princesa da bebê para a família aconteceu de uma forma inusitada: o filho mais velho de Luiza, Lorenzo Gabriel, de 3 anos, está chamando a irmã de “Phie Moana”. “Inclusive, foi assim que minha mãe descobriu que ela tinha dois nomes. Eu nem tinha contado ainda, mas o Lorenzo foi mais rápido!”, brincou.
Ela explicou que, desde o começo da gravidez, a família já chamava o bebê de Moana, então o primogênito se acostumou fácil com o nome. “Depois mudamos e ele começou a chamá-la de ‘Phie’, mas ainda errava o nome a a chamava de Moana. Quando estávamos no hospital, contamos que o nome era Moana Sophie. Por dentro, imagino ele pensando: ‘Vocês estão me fazendo de palhaço, é?’”, riu a designer de sobrancelhas.