Mãe deixa bebê de 3 meses com desconhecido em bar no interior de SP
GCM e Conselho Tutelar resgataram o bebê e suas irmãs, de 2 e 3 anos de idade. Segundo o homem, a mãe abandonou o bebê para usar drogas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um bebê de três meses e suas irmãs, de dois e três anos, foram resgatados pelo Conselho Tutelar e pela Guarda Civil de Sorocaba, no interior de São Paulo. A mãe das crianças havia entregado o filho mais novo para um desconhecido em um bar no Parque São Bento, na tarde dessa quarta-feira (21/8).
Segundo apuração da TV Tem, o Conselho Tutelar e a GCM passavam pelo bairro para atender outra ocorrência quando moradores pediram ajuda. As autoridades foram até o encontro a criança e do homem para quem a mãe havia entregado o bebê.
Ao chegar no local, eles encontraram o homem embriagado. Ele disse que a mulher deixou a criança no bar e saiu para usar drogas e que ele tentou deixar a criança com alguém responsável. O menino foi levado pelo Conselho Tutelar e o homem acompanhou os GCMs até um outro bar onde estaria a mulher.
As autoridades encontraram a mãe junto com outras duas crianças no estabelecimento. Ao ser questionada, a mulher contou que morava com a avó das crianças. Ao chegarem à residência, os conselheiros tutelares verificaram que a mulher morava sozinha com as crianças.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as crianças passaram por atendimento médio na Unidade Pré-Hospitalar na zona oeste da cidade. Ainda de acordo com a TV Tem, o bebê estava desnutrido e foi internado.
Ele recebeu alta e agora está em um abrigo junto com irmãs mais velhas.