Luz volta a reservatórios e Sabesp envia água a 19 bairros; veja quais
Sabesp solicita que população mantenha a economia de água até que crise elétrica seja definitivamente encerrada em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Em meio a um apagão elétrico que já ultrapassa as 48 horas de duração e que só deve terminar na próxima terça-feira (7/11), em decorrência de uma tempestade que matou sete pessoas, a Sabesp informou neste domingo (5/11) que restabeleceu o fornecimento de água a 19 bairros da capital paulista, que estavam com o abastecimento interrompido por falta de energia nos reservatórios.
Segundo nota divulgada pelo governo do Estado, com a energia restabelecida, os reservatórios estão em recuperação e o retorno da água aos imóveis afetados vai ocorrer de forma gradual.
A falta de água atinge alguns dos bairros mais populosos da periferia de São Paulo, onde vivem milhões de pessoas.
Volta da água
Segundo o governo, a água já foi restabelecida nos bairros de Cidade Tiradentes, Guaianases, Americanópolis, Vila Clara, Vila Mascote, Vila Santa Catarina, Vila Joaniza, Campo Grande, Capão Redondo, Jardim Promissão, Pedreira, Cidade Ademar, Chácara Flora, Santa Etelvina, Morumbi, São Mateus, Itaquera, Vila Mariana e Savoy.
Ainda de acordo com o governo paulista, havia ainda bairros das cidades de Santo André, Mauá, Diadema, Guarulhos, Itapecerica da Serra e Itaquaquecetuba que também estavam sem água e deverão retornar agora à normalidade.
A Sabesp “mantém constante contato com as concessionárias de energia para recuperar as instalações e está com as equipes mobilizadas para regularizar a situação com a maior brevidade possível”, segundo o governo.
Ainda não há energia no reservatório que abastece o bairro da Pedra Branca, na zona norte da capita, e em áreas das cidades de Cotia, Osasco, Barueri e Taboão da Serra.
“A Sabesp solicita economia de água aos moradores da capital e Grande São Paulo até a completa normalização de todo o sistema de abastecimento”, informa a nota.