metropoles.com

Luxo e calote: biomédico ligado a Marçal é alvo do próprio advogado

Dono de clínica responsável por falso laudo sobre internação de Guilherme Boulos (PSol) por uso de drogas deu calote milionário em advogado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Luiz Teixeira da Silva Junior - METRÓPOLES
1 de 1 Luiz Teixeira da Silva Junior - METRÓPOLES - Foto: Reprodução

São Paulo – Dono da clínica responsável pelo laudo falso sobre internação de Guilherme Boulos (PSol) usado por Pablo Marçal (PRTB), o biomédico Luiz Teixeira da Silva é acusado pelo próprio advogado que lhe defendeu em processo criminal de um calote milionário enquanto vive uma vida de luxo em Alphaville.

Luiz Teixeira da Silva foi preso e é acusado de corrupção passiva pelo Ministério Público em uma ação sobre um esquema milionário de fraudes em contratos de um hospital público em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo.

Ele foi defendido pelo advogado Rogerio Santos Pessoa, que conseguiu sua soltura após prisão preventiva em meio às investigações e o desbloqueio de seus bens perante à Justiça.

O confisco chegou aos R$ 40 milhões. Do total dos bens bloqueados, o contrato com o advogado a título de êxito era de 6% sobre o valor dos imóveis alvo da medida judicial.

Os dois romperam quando o advogado começou a perceber que estava levando um drible de Teixeira. Em uma ação de cobrança, o advogado afirma nunca ter sido pago após diversos pedidos do biomédico.

Na ação judicial, ele junto fotos do dono da clínica com personalidades e participando de programas de TV.

“Luiz Teixeira da Silva Junior mantém um padrão de vida de alto luxo, porem não esta cumprindo seus compromissos, desta forma provando de forma inconteste que o mesmo esta na posse dos imóveis liberados […] e nunca realizou a venda, não ofertou a titulo de honorários, nada, embora já tenha se tentado diversas composições”, afirma o advogado.

Teixeira da Silva também é dono da clínica Mais Consultas, responsável pelo laudo falso que atesta suposto consumo de cocaína por Guilherme Boulos. O candidato do PSol afirma que o documento é fraudado e que pedirá a prisão de Pablo Marçal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?