Lula visita FHC, Chomsky e Raduan Nassar em agendas pessoais em SP
Lula esteve na casa de FHC na manhã desta segunda (24/6), em Higienópolis; presidente está em SP para série de visitas pessoais
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma visita de 35 minutos ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no fim da manhã desta segunda-feira (24/6), em São Paulo, em uma rodada de visitas pessoais que incluiu também os escritores Raduan Nassar e Noam Chomsky.
FHC, que completou 93 anos na semana passada, tem se mantido afastado da política nos últimos meses. Na noite desta segunda, no Instituto Fernando Henrique Cardoso, um evento em celebração dos 30 anos do Plano Real deve ocorrer sem a presença do ex-presidente.
Lula chegou ao apartamento do ex-presidente, em Higienópolis, região central, às 12h15. Instantes antes, o ex-presidente havia recebido Pedro Malan, que foi seu ministro da Fazenda, e Gustavo Franco, presidente do Banco Central em seu governo.
Noam Chomsky é um linguista, filósofo e ativista político americano, famoso por suas por suas críticas ao imperialismo e à política externa dos Estados Unidos. Casado com uma brasileira, ele estava internado até a semana passada no Hospital Beneficência Portuguesa.
Já Raduan Nassar é um escritor brasileiro, conhecido por suas obras “Lavoura Arcaica” e “Um Copo de Cólera”, amigo de Lula, que o visitou enquanto o presidente esteve preso, por decisão do ex-juiz e deputado federal Sergio Moro (União-PR).
Lula tem outros encontros pessoais em São Paulo nesta segunda, mas sua assessoria não informou com quais interlocutores. A precisão é que ele retorne à Brasília no fim da tarde.