metropoles.com

Lula usa Mbappé para alfinetar Corinthians: “Não está pagando salário”

Lula citou fala de Mbappé contra extrema direita e brincou com ida do craque para o Real Madrid: “Achei que vinha para o Corinthians”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida de Lula com camisa do Corinthians - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Lula com camisa do Corinthians - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou uma menção às falas do atacante francês Kylian Mbappé contra o avanço da extrema direita na França para criticar a atual crise vivida pelo Corinthians, time pelo qual o petista torce.

“Vocês viram a declaração do Mbappé? Aquele [jogador] que foi para o Real Madrid… Achei que ele vinha para o Corinthians, mas o Corinthians não está pagando salário”, alfinetou o presidente, na tarde desta quinta-feira (4/7), em um evento em Campinas, no interior de São Paulo.

O Corinthians vive no Brasileirão a pior campanha de sua história na era dos pontos corridos – com desempenho inferior ao apresentado em 2007, ano em que o clube foi rebaixado à Série B.

Além das dificuldades em campo, o clube do Parque São Jorge enfrenta uma crise nos bastidores, com atrasos nos salários de jogadores e funcionários, protestos da torcida e críticas à gestão Augusto Melo.

Com a maior dívida do futebol brasileiro, o clube viu recentemente o contrato com a Vai de Bet, patrocinadora máster, ser rompido unilateralmente. O Corinthians é alvo de investigações por suposto uso de uma laranja em uma empresa que teria recebido R$ 1 milhão do clube para atuar como intermediária no contrato.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?