metropoles.com

Com Lula, PT confirma dobradinha com PSB nas eleições em São Bernardo

Cidade berço do PT é comandada pelo PSDB. Dobradinha entre partidos de Lula e de Alckmin (PSB) busca retomar comando de São Bernardo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes sociais
Imagem colorida de homem grisalho em cima de palco, com microfone na mão. Ele está de costas para o público e veste calça jeans, blazer e camiseta preta - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de homem grisalho em cima de palco, com microfone na mão. Ele está de costas para o público e veste calça jeans, blazer e camiseta preta - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Redes sociais

São Paulo — A presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da convenção que formalizou a candidatura de Luiz Fernando (PT) a prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, neste sábado (20/7). O petista é deputado estadual e irmão do ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), que também participou do evento.

O candidato a vice na chapa, William Dib (PSB), foi prefeito de São Bernardo e dirigiu a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

São Bernardo foi onde Lula começou sua militância política como sindicalista, nos anos 1970. A cidade é berço do PT, que tenta recuperar a prefeitura, já ocupada pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho.

Hoje, o município é comandado por Orlando Morando (PSDB), que vai apoiar a candidatura da sobrinha, Flávia Morando (União Brasil).

Marinho também esteve no palanque da convenção partidária junto com o vice -presidente Geraldo Alckmin (PSB), a ministra Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), do PC do B e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Lula pediu aos eleitores que tenham “noção de responsabilidade” ao votar e disse que, se Luiz Fernando for eleito, atuará em benefício de São Bernardo da mesma forma que quando Luiz Marinho era prefeito e o PT estava na Presidência, para levar investimentos e programas federais e melhorar a qualidade de vida na cidade.

No início da fala, quando cumprimentou políticos e autoridades, Lula citou a presença de José Maria Eymael, ex-candidato à Presidência e dirigente do Democracia Cristã —um dos partidos da coligação municipal.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?