Com Lula, PT confirma dobradinha com PSB nas eleições em São Bernardo
Cidade berço do PT é comandada pelo PSDB. Dobradinha entre partidos de Lula e de Alckmin (PSB) busca retomar comando de São Bernardo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da convenção que formalizou a candidatura de Luiz Fernando (PT) a prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, neste sábado (20/7). O petista é deputado estadual e irmão do ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), que também participou do evento.
O candidato a vice na chapa, William Dib (PSB), foi prefeito de São Bernardo e dirigiu a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
São Bernardo foi onde Lula começou sua militância política como sindicalista, nos anos 1970. A cidade é berço do PT, que tenta recuperar a prefeitura, já ocupada pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho.
Hoje, o município é comandado por Orlando Morando (PSDB), que vai apoiar a candidatura da sobrinha, Flávia Morando (União Brasil).
Marinho também esteve no palanque da convenção partidária junto com o vice -presidente Geraldo Alckmin (PSB), a ministra Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), do PC do B e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
Lula pediu aos eleitores que tenham “noção de responsabilidade” ao votar e disse que, se Luiz Fernando for eleito, atuará em benefício de São Bernardo da mesma forma que quando Luiz Marinho era prefeito e o PT estava na Presidência, para levar investimentos e programas federais e melhorar a qualidade de vida na cidade.
No início da fala, quando cumprimentou políticos e autoridades, Lula citou a presença de José Maria Eymael, ex-candidato à Presidência e dirigente do Democracia Cristã —um dos partidos da coligação municipal.