Lula prioriza campanhas e confirma ida a palanques em SP e no ABC
Lula participará de convenções partidárias em São Paulo e São Bernardo do Campo no dia 20/7 para alavancar candidaturas nas cidades
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou presença nas convenções partidárias da capital paulista e de São Bernardo do Campo, seu berço político, para alavancar a pré-candidatura de aliados nas prefeituras das duas cidades.
As duas convenções serão no dia 20 de julho, primeiro dia previsto no calendário da Justiça Eleitoral para a realização dos eventos partidários nos quais são definidos os pré-candidatos de cada sigla. O PT pretende realizar a maioria das convenções nesta data.
No ABC, Lula participará de um evento que confirmará a pré-candidatura do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT). O petista deve comparecer a um ato no Sindicato dos Metalúrgicos por volta das 11h.
Na sequência, o presidente deve seguir até a capital paulista para engrossar o ato que selará a pré-candidatura de Guilherme Boulos (PSol) e de sua vice, a petista Marta Suplicy, à Prefeitura de São Paulo.
Lula já havia dito a aliados que São Bernardo e São Paulo são suas prioridades no estado. Apesar disso, o petista também indicou outras cidades como estratégicas para o PT retomar as prefeituras, como Santo André, Osasco e Guarulhos, além de manter o comando em Mauá e Diadema, retomando o “cinturão vermelho” na Grande São Paulo, ao redor da capital.
O Metrópoles apurou que os dirigentes paulistas do PT prepararam uma resolução para levar às convenções do dia 20 de julho uma proposta de uso do fundo eleitoral para custear viagens de Lula pelo estado.
Com isso, o partido conseguiria contornar o fato de Lula não poder usar recursos da Presidência da República para viajar para fazer campanhas eleitorais. A presença do petista nos palanques é vista como importante para evitar a expansão bolsonarista no estado.