metropoles.com

Lula planeja ida a comícios para socorrer campanhas de aliados em SP

Lula planeja participar de ao menos quatro atos nas ruas para alavancar aliados em São Paulo, São Bernardo do Campo e Diadema

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Presidente Lula participa da cerimônia de sanção da lei que moderniza a Lei Geral do Turismo Metropoles
1 de 1 Presidente Lula participa da cerimônia de sanção da lei que moderniza a Lei Geral do Turismo Metropoles - Foto: <p>Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja um fim de semana cheio em São Paulo, com ao menos quatro eventos de campanha entre sábado e domingo (27 e 28/9), para socorrer os aliados tanto na capital quanto na região metropolitana.

O Metrópoles publicou que o petista tem atuado de forma mais ativa nas campanhas de aliados na Grande São Paulo com o intuito de retomar o “cinturão vermelho” ao redor da capital. Para o fim de semana, Lula já fechou a agenda para, além da capital paulista, participar de eventos em São Bernardo do Campo, reduto político dele, e Diadema.

Nos quatro eventos, Lula busca realizar atos públicos, nas ruas, com caminhadas que tornem as agendas mais “participativas”, segundo o aliado. A ideia é levar as campanhas até a população, em especial nas periferias, para que os eleitores saibam que o presidente está diretamente envolvido nas eleições.

3 imagens
Luiz Fernando, do PT, beija Lula em evento na campanha de 2022
O presidente Lula ao lado do prefeito e candidato à reeleição em Diadema, José de Filippi Jr. (PT)
1 de 3

Boulos ao lado de Lula em comício em SP no dia 26 de agosto de 2024

Reprodução
2 de 3

Luiz Fernando, do PT, beija Lula em evento na campanha de 2022

Reprodução
3 de 3

O presidente Lula ao lado do prefeito e candidato à reeleição em Diadema, José de Filippi Jr. (PT)

Ricardo Stuckert/PR

No sábado (28/9), Lula deve participar de duas caminhadas ao lado de Guilherme Boulos (PSol), candidato à Prefeitura de São Paulo. Um dos atos será pela manhã, no bairro do Grajaú, no extremo sul da cidade, e o outro, previsto para o início da tarde, deve ocorrer no extremo leste.

Já às 17h, o presidente planeja participar de um ato de rua em São Bernardo para tentar impulsionar a candidatura do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT). No último levantamento do Paraná Pesquisas, o petista apareceu tecnicamente empatado em 3º lugar com Flávia Morando (União Brasil), candidata apoiada pelo atual prefeito – e seu tio – Orlando Morando (PSDB).

O deputado federal Alex Manente (Cidadania), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), lidera a pesquisa em São Bernardo, seguido de Marcelo Lima (Podemos). Preocupado com a “expansão bolsonarista” em seu reduto político, Lula colocou São Bernardo como uma de suas prioridades nestas eleições.

Para o domingo (29/9), Lula planeja uma ida a Diadema. Inicialmente, a cidade não estava entre as maiores preocupações do presidente, já que o petista José de Filippi Jr., candidato à reeleição, é o atual prefeito e vinha liderando as pesquisas.

No entanto, o último levantamento do Paraná Pesquisas no município acendeu o sinal de alerta no PT, com Filippi (39,3%) sendo numericamente superado por Taka Yamauchi (MDB), com 40,1%. Os dois estão tecnicamente empatados na liderança.

Com isso, a campanha recalculou a rota e Lula foi acionado para socorrer mais uma candidatura.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?