Lula já tem data para cumprir agendas com Boulos em SP no 2º turno
Lula deve participar de duas caminhadas ao lado de Boulos na próxima semana: uma na zona sul e outra na zona leste de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já tem data para viajar a São Paulo e participar de dois atos de campanha de Guilherme Boulos, candidato do PSol à Prefeitura, já na disputa ao 2º turno.
O petista deve participar participar de duas caminhadas junto do psolista no dia 19 de outubro, um sábado: uma na zona sul e outra na zona leste paulistana.
O roteiro é semelhante ao cumprido pelos dois na primeira vez que Lula participou de agendas de Boulos, em 24 de agosto. Primeiro, os dois promoveram um ato no Campo Limpo, bairro onde o psolista vive na zona sul, e depois, fizeram um evento em São Mateus, no extremo leste da cidade.
Lula também participou de uma caminhada na região da Avenida Paulista, na área central da cidade, um dia antes da votação do 1º turno.
A campanha de Boulos se frustrou com a pouca participação física de Lula nas agendas, embora publicamente o discurso seja de agradecimento, já que o presidente também não participou de eventos de outros candidatos durante a campanha do 1º turno.
A presença de Lula é vista como importante para tentar reduzir a alta rejeição a Boulos, que tem 58% do eleitorado paulistano afirmando que não votaria nele de jeito nenhum, segundo o último Datafolha. Entre os eleitores de Pablo Marçal (PRTB), a rejeição chega a 92%.
Agenda de Lula
Um dia antes dos eventos previstos com o candidato, Lula participará de uma agenda presidencial na capital paulista para promover o programa Acredita, voltado para os pequenos empreendedores, grupo ao qual Boulos tem promovido acenos neste 2º turno.
O deputado viajou nessa quinta-feira (10/10) a Brasília para gravar com Lula para a propaganda eleitoral gratuita.