metropoles.com

Lula e Boulos substituem ato por live e fazem aceno a quem anulou voto

Lula e Boulos fizeram live na casa do presidente após cancelarem atos de campanha neste sábado (17/10) por causa da chuva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
YouTube/Reprodução
Guilherme Boulos e Lula - Metrópoles
1 de 1 Guilherme Boulos e Lula - Metrópoles - Foto: YouTube/Reprodução

São Paulo – Após cancelarem duas caminhadas que fariam juntos neste sábado (19/10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o candidato do PSol à Prefeitura da capital, Guilherme Boulos, fizeram uma live nas redes sociais para falar sobre as questões da cidade e fazer um apelo aos eleitores que anularam os votos no 1º turno.

“Se você votou em outro candidato no primeiro turno, nós respeitamos, porque o voto é sagrado. Se você anulou o seu voto, nós respeitamos, porque a sua decisão é sagrada. Mas agora está na hora de escolher definitivamente o que você quer para a sua família, para a sua rua, sua vila e seu bairro”, disse Lula.

4 imagens
A chuva impediu que o ato seguisse nas ruas de SP
Lula recebeu Boulos na própria casa, em São Paulo
Lula e Boulos estão confiantes em relação ao segundo turno para a eleição a prefeito de SP
1 de 4

Neste sábado (19/10), Boulos e Lula substituíram ato por live

YouTube/Reprodução
2 de 4

A chuva impediu que o ato seguisse nas ruas de SP

YouTube/Reprodução
3 de 4

Lula recebeu Boulos na própria casa, em São Paulo

YouTube/Reprodução
4 de 4

Lula e Boulos estão confiantes em relação ao segundo turno para a eleição a prefeito de SP

YouTube/Reprodução

Os dois fizeram a live na casa de Lula, no bairro Alto de Pinheiros, na zona oeste da capital, no início da tarde. A transmissão durou cerca de meia hora e, embora Boulos tenha minimizado o fato de estar atrás do prefeito Ricardo Nunes (MBD) nas pesquisas, o discurso foi voltado para os eleitores desacreditados, que representam percentual significativo para a campanha.

No primeiro turno, por exemplo, a soma de votos brancos ou nulos foi de 9,81% na cidade. De acordo com o Datafolha da última quinta-feira (17/10), 14% dos eleitores afirmaram que devem votar em branco ou mesmo anular o voto no dia da eleição.

“Assim como eu confio que o nosso Corinthians vai conseguir virar amanhã e passar para a final da Copa do Brasil, confio em virada. A melhor vitória é aquela em que você está perdendo aos 40 minutos do segundo tempo, mas você faz um gol de empate, aos 45, e vira aos 49. É esse jogo. Eleição se decide nos últimos dias. O povo decide o voto nas últimas 48 horas”, disse Boulos a Lula na live.

Os dois iniciaram a transmissão com o psolista agradecendo ao presidente por recebê-lo em sua casa: “Não é todo mundo que me recebe em casa. O povo tem medo de eu invadir e não sair mais”, brincou o candidato a prefeito.

Os dois se desculparam pelo cancelamento dos atos deste sábado com a militância e aproveitaram a ocasião para atacar a gestão Nunes pelo apagão da semana passada, que deixou milhões de paulistanos sem luz.

A falta de energia por dias têm levado a um empurra-empurra entre as autoridades: o prefeito diz ser responsabilidade do governo federal a revogação do contrato com a Enel, concessionária de energia elétrica, enquanto Boulos e Lula afirmam que a fiscalização da empresa cabe ao governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a poda das árvores à Prefeitura.

“O que aconteceu em São Paulo não foi culpa da natureza. Choveu muito, mas as árvores não foram cortadas. Se a empresa Enel tivesse sido responsável e feito do jeito que deveria fazer, se a empresa fiscalizadora de SP e se a agência nacional tivessem fiscalizado… As pessoas das agências que fiscalizam empresas de energia têm mandato e foram indicadas pelo governo anterior, agora que eu vou começar a mudar e colocar gente comprometida com o povo”, disse Lula.

Apesar da fala, o presidente também declarou que não iria “ficar batendo boca com o governador nem com prefeito”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?