Lula e Boulos cancelam ato de última hora por causa da chuva
Presidente Lula e o candidato do PSol à Prefeitura, Guilherme Boulos, cancelaram campanhas de rua neste sábado (19/10) por causa da chuva
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSol, Guilherme Boulos, cancelaram os dois atos de campanha que fariam juntos neste sábado (19/10) por causa da chuva que cai sobre a capital paulista.
Os dois fariam uma caminhada no Grajaú, no extremo sul da cidade, a partir das 10h, e outra em São Mateus, na zona leste, a partir das 15h. Os apoiadores que participariam do ato no Grajaú foram informados já no local, por volta das 10h15, que o evento havia sido cancelado. Lula e Boulos decidiram fazer uma live nas redes sociais, no início da tarde, para compensar.
“A tendência é que [a chuva] aumente. Boulos vai fazer uma gravação com o presidente”, disse Josué Rocha, coordenador da campanha.
Segundo assessores, Boulos já estava à caminho do Grajaú quando começou a chover. Ele alterou o trajeto já próximo ao local para se encontrar com Lula na casa do presidente, no Alto de Pinheiros, na zona oeste, e fazer a live, que teve início por volta de 13h30 e durou meia hora.
“Infelizmente, em virtude da chuva, que aliás já está gerando apagão em vários bairros de São Paulo, as nossas caminhadas precisaram ser canceladas. A de manhã no Grajaú, eu já estava chegando no Grajaú quando a chuva apertou. A avaliação tanto da militância quanto da turma que estava coordenando no lugar é que não dava pra manter”, disse Boulos em áudio divulgado nos grupos de militância após os atos serem cancelados.
Antes de serem informados do cancelamento do ato, enquanto ainda aguardavam a chegada do presidente e do psolista no Grajaú, os apoiadores se encolhiam embaixo de marquises para escapar da chuva e distribuíam capas de chuva para tentar se proteger.
A padaria localizada em frente à concentração foi tomada por apoiadores após o cancelamento do ato. Os deputados federais Alfredinho (PT) e Ivan Valente (PSol) estavam entre aqueles que se aglomeraram no local para tomar um café enquanto aguardavam a chuva dar uma trégua e as ruas, bloqueadas para a caminhada, serem liberadas novamente para carros.
Em uma das mesas do estabelecimento, um grupo de apoiadores pediu cerveja e fez brindes em nome do presidente. “É a chuva da virada”, disse um deles.
Segundo a campanha, Boulos estuda a possibilidade de percorrer a cidade na tarde deste sábado para monitorar a situação das chuvas e o impacto sobre a população.
À noite, o psolista participará do debate da TV Record, embora o prefeito Ricardo Nunes (MDB) tenha sinalizado a possibilidade de cancelar sua participação por causa das chuvas, assim como fez com o debate da RedeTV, nessa quinta (17/10).
“A gente espera que ele compareça ao debate e não fuja novamente”, disse Josué.
Caso Nunes cancele sua ida, Boulos será sabatinado pela emissora.