metropoles.com

Lollapalooza: polícias reforçam efetivo para coibir furtos de celular

Lollapalooza começa sexta (22/3) e vai até domingo em Interlagos; edição do ano passado teve 422 registros de furtos de celular

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/SSP
Imagem mostra palco de festival - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra palco de festival - Metrópoles - Foto: Divulgação/SSP

São Paulo — A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou nesta quinta-feira (21/3) que deverá reforçar o policiamento e contar com uma delegacia móvel para o festival Lollapalooza, entre essa sexta-feira (22/3) e domingo (24/4), no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.

A expectativa é a de que cerca de 300 mil pessoas compareçam ao local. A polícia recomenda cuidados com os celulares, evitando, por exemplo, deixá-los nos bolsos traseiros.

Durante a edição do ano passado, entre os dias 24 e 26 de março, o número 261 da Avenida Teotônio Vilela, endereço do Autódromo de Interlagos, registrou 422 boletins de ocorrência por furtos de celular. Já durante o festival The Town, em setembro, foram 1.084 furtos ou roubos ao longo de cinco dias.

Segundo a SSP, a PM terá 308 viaturas de policiamento de área e unidades especializadas dos Batalhões de Choque, de Trânsito, Comando de Aviação e Corpo de Bombeiros. A pasta diz que as edições anteriores “serviram de experiência para aperfeiçoar o policiamento conforme a dinâmica do público nos dias do festival”.

“O trabalho já começa antes mesmo do evento, com o policiamento preventivo e outras ações no entorno, além da comunicação com os frequentadores, por meio das redes sociais, e o contato direto com os organizadores”, disse o coordenador operacional da PM, coronel Gentil Carvalho Junior.

Já a Polícia Civil terá agentes da Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) com uma delegacia itinerante para receber ocorrências registradas no autódromo.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?