Lollapalooza: polícias reforçam efetivo para coibir furtos de celular
Lollapalooza começa sexta (22/3) e vai até domingo em Interlagos; edição do ano passado teve 422 registros de furtos de celular
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou nesta quinta-feira (21/3) que deverá reforçar o policiamento e contar com uma delegacia móvel para o festival Lollapalooza, entre essa sexta-feira (22/3) e domingo (24/4), no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.
A expectativa é a de que cerca de 300 mil pessoas compareçam ao local. A polícia recomenda cuidados com os celulares, evitando, por exemplo, deixá-los nos bolsos traseiros.
Durante a edição do ano passado, entre os dias 24 e 26 de março, o número 261 da Avenida Teotônio Vilela, endereço do Autódromo de Interlagos, registrou 422 boletins de ocorrência por furtos de celular. Já durante o festival The Town, em setembro, foram 1.084 furtos ou roubos ao longo de cinco dias.
Segundo a SSP, a PM terá 308 viaturas de policiamento de área e unidades especializadas dos Batalhões de Choque, de Trânsito, Comando de Aviação e Corpo de Bombeiros. A pasta diz que as edições anteriores “serviram de experiência para aperfeiçoar o policiamento conforme a dinâmica do público nos dias do festival”.
“O trabalho já começa antes mesmo do evento, com o policiamento preventivo e outras ações no entorno, além da comunicação com os frequentadores, por meio das redes sociais, e o contato direto com os organizadores”, disse o coordenador operacional da PM, coronel Gentil Carvalho Junior.
Já a Polícia Civil terá agentes da Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) com uma delegacia itinerante para receber ocorrências registradas no autódromo.