metropoles.com

Vídeo: lobo-guará tem perna amputada após resgate no interior de SP

O lobo-guará fêmea estava com uma fratura exposta e teve a perna amputada. Ela foi transportada para Jundiaí nesta quinta-feira (9/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
O lobo-guará fêmea estava com uma fratura exposta e teve a perna amputada. Ela foi transportada para Jundiaí nesta quinta-feira (9/1) - Metrópoles
1 de 1 O lobo-guará fêmea estava com uma fratura exposta e teve a perna amputada. Ela foi transportada para Jundiaí nesta quinta-feira (9/1) - Metrópoles - Foto: Arquivo pessoal

São Paulo — Um lobo-guará fêmea foi resgatado nessa quarta-feira (8/1) em Pirassununga, no interior de São Paulo. O animal, que havia sido avistado pela primeira vez no dia 1º de janeiro, estava com uma fratura exposta na perna quando foi encontrada. Ela passou por uma cirurgia de amputação, realizada pelo veterinário Rodrigo Levy Casotti, que a abrigou em sua clínica durante a noite.

Na manhã desta quinta-feira (9/1), uma equipe do Primeiro Pelotão de Polícia Ambiental transportou o lobo até a ONG Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, onde será monitorado.

Veja:

O doutor Levy contou que, no primeiro dia do ano, o lobo-guará foi visto, já com a perna machucada, na estação de captação de água de Pirassununga. Segundo a Polícia Ambiental, neste dia, ela acabou voltando para a mata até que, na quarta-feira, com a ajuda de voluntários, ela foi resgatada.

Em conversa com o Metrópoles, o especialista explicou que a amputação teve que ser feita porque os ossos da perna já estavam muito dilacerados, já que já fazia ao menos 1 semana que ela estava assim.

Rodrigo ressaltou a importância da criação de um Centro de Reabilitação para Animais Silvestres (Cras) ou de um Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres (Cetras) na região de Pirassununga. “A gente luta muito, há mais de 20 anos, para a criação de um Cras para prestar assistência aos animais silvestres que são acidentados ou atropelados. Não vamos desistir de construir um centro de reabilitação na nossa região. É uma luta de 25 anos, mas nós vamos conseguir”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?