Livraria Cultura convoca ocupação após decreto de falência
Após falência decretada pela Justiça, Livraria Cultura e Teatro Eva Herz convocaram artistas e autores para ocupar o espaço na terça-feira
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Livraria Cultura e o Teatro Eva Herz, braço do grupo voltado para peças e eventos, convocou artistas e autores para ocupar na terça-feira (14/2) o espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, após a Justiça decretar a falência da rede.
O convite para a ocupação pede que os participantes levem um livro e separem um trecho de até um minuto. O evento está marcado para acontecer das 15h às 19h30.
“Venha a hora que quiser e puder, sua presença é muito importante”, afirma o convite do Teatro Eva Herz, publicado no Instagram. “Vamos mostrar que a Cultura é maior do que tudo”.
Inaugurado em 2007, o Teatro Eva Herz é uma homenagem à fundadora da Cultura e foi o primeiro teatro no Brasil a ser aberto em dentro de uma livraria.
Falência
Em nota, a Livraria afirma que o evento é “extremamente simbólico para mostrar a importância desse local que foi fomentador de tanta cultura”.
“A ideia desse ato de ocupação está neste lugar: no lugar de comunhão que sempre proporcionou uma revolução cultural na nossa cidade e no nosso país”, diz o comunicado.
Na quinta-feira (9/2) a Livraria Cultura teve sua falência decretada em sentença do juiz Ralpho Waldo De Barros Monteiro Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.
A companhia ainda pode recorrer da decisão.