metropoles.com

Litoral: PM resgata idoso que se negava a deixar casa em área de risco

Enviados para apoio humanitário no litoral de SP, PM resgata idoso que se negava a sair de casa com risco de desabamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Imagens aéreas dos estragos da chuva no bairro Juquehy em São Sebastião, litoral norte de São Paulo - metrópoles
1 de 1 Imagens aéreas dos estragos da chuva no bairro Juquehy em São Sebastião, litoral norte de São Paulo - metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – Enviados para prestar apoio humanitário a vítimas da tragédia, policiais militares (PM) resgataram um idoso que se negava a deixar a própria casa, sob risco de desabamento, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

Segundo a PM, os policiais estavam na estrada da Praia Preta, em São Sebastião, quando foram abordados pelo “pedido desesperado de socorro” da esposa do idoso.

A mulher contou na terça-feira (21/2) que o marido estava em casa, ferido e em meio aos escombros de imóveis vizinhos – e, ainda assim, teria se recusado a deixar o local. “O imóvel fica em um morro e casa vizinhas já haviam desabado por conta do grande volume de chuvas na região”, afirma a PM, em nota.

“Imediatamente, a equipe subiu o morro, prestou os primeiros atendimentos e conseguiu convencê-lo a deixar o seu lar”, diz a polícia. O idoso foi levado para o hospital de campanha, montado na sede de uma ONG, e passa bem.

Saques de casas vazias

Nesta quarta-feira (22/1), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que o medo de saques a casas tem dificultado a retirada de pessoas de áreas de risco.

Cerca de 400 homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram enviados às cidades do litoral norte de São Paulo para reforçar o policiamento diante de registros de furtos a casas desocupadas por risco de deslizamento e também a veículos com doações para vítimas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?