Litoral: PM resgata idoso que se negava a deixar casa em área de risco
Enviados para apoio humanitário no litoral de SP, PM resgata idoso que se negava a sair de casa com risco de desabamento
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Enviados para prestar apoio humanitário a vítimas da tragédia, policiais militares (PM) resgataram um idoso que se negava a deixar a própria casa, sob risco de desabamento, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.
Segundo a PM, os policiais estavam na estrada da Praia Preta, em São Sebastião, quando foram abordados pelo “pedido desesperado de socorro” da esposa do idoso.
🚨AÇÕES LITORAL SP🚨 Policiais resgatam idoso que se recusava a deixar casa em São Sebastião
Confira: https://t.co/8geDC7jKJ5 pic.twitter.com/37fXiam11y
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) February 22, 2023
A mulher contou na terça-feira (21/2) que o marido estava em casa, ferido e em meio aos escombros de imóveis vizinhos – e, ainda assim, teria se recusado a deixar o local. “O imóvel fica em um morro e casa vizinhas já haviam desabado por conta do grande volume de chuvas na região”, afirma a PM, em nota.
“Imediatamente, a equipe subiu o morro, prestou os primeiros atendimentos e conseguiu convencê-lo a deixar o seu lar”, diz a polícia. O idoso foi levado para o hospital de campanha, montado na sede de uma ONG, e passa bem.
Saques de casas vazias
Nesta quarta-feira (22/1), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que o medo de saques a casas tem dificultado a retirada de pessoas de áreas de risco.
Cerca de 400 homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram enviados às cidades do litoral norte de São Paulo para reforçar o policiamento diante de registros de furtos a casas desocupadas por risco de deslizamento e também a veículos com doações para vítimas.