metropoles.com

Litoral de SP entra em alerta de perigo para tempestade. Veja previsão

Alerta de perigo de tempestade do Inmet abrange também outras regiões de SP. Ventos podem chegar a 100 km/h e há chance de queda de granizo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Alerta de perigo de tempestade do INMET abrange áreas do litoral paulista. Ventos podem chegar a 100 km/h e há chance de queda de granizo - Metrópoles
1 de 1 Alerta de perigo de tempestade do INMET abrange áreas do litoral paulista. Ventos podem chegar a 100 km/h e há chance de queda de granizo - Metrópoles - Foto: Getty Images

São Paulo — O litoral sul de São Paulo entrou em alerta de perigo para tempestade, de acordo com novo aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta é válido a partir de 12h desta quinta-feira (24/10) e vai até 10h de sexta-feira (25/10).

Há chances de chuva entre 30 e 60 mm/h, média de 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h e de queda de granizo. Há, ainda, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Além do litoral, outras áreas de São Paulo foram incluídas no alerta do Inmet. São elas: Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Piracicaba, Itapetininga, Ribeirão Preto, Araçatuba, Macro Metropolitana Paulista, Marília, Araraquara, Vale do Paraíba Paulista, região metropolitana de São Paulo e Assis.

Ciclone extratropical

Segundo a Climatempo, um ciclone extratropical irá se formar nesta quinta-feira entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. O fenômeno vai se deslocar rapidamente sobre alto-mar na sexta-feira, afastando-se do Brasil.

O ciclone não vai passar sobre as regiões Sul e Sudeste do país nem avançar pela costa. Ele vai começar a se deslocar para alto-mar na altura do Rio Grande do Sul, mas se afastando do continente. Com o afastamento, os efeitos nas áreas próximas ao litoral serão enfraquecidos.

Mesmo com o ciclone não passando diretamente pela costa Sudeste, ventos fortes podem ser sentidos em algumas áreas da região nesta sexta-feira.

Previsão do tempo na capital

Nesta quinta-feira, São Paulo apresentou chuvas isoladas alternadas com períodos de sol entre nuvens. Ao longo da tarde, a temperatura vai se elevando, com máximas podendo bater 28º C. À noite, uma brisa marítima favorece o retorno das chuvas, que devem ocorrer com pancadas rápidas e isoladas.

Não há previsão de temporais intensos, porém o solo encharcado mantém o potencial para formação de alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de terra, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo.

Na sexta-feira, o sol se manterá entre nuvens e o tempo ficará abafado. Pancadas de chuva devem tomar força durante a tarde. Há chance de raios e rajadas de vento que podem superar 70 km/h.

O sábado (26/10) deve começar com nebulosidade e chuvas, que vão perdendo força no decorrer do dia. As temperaturas devem diminuir, não superando mais do que 24º C.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?