Linhas Verde e Azul do Metrô registram lotação e atraso nesta quarta
Segundo o Metrô, uma “interferência na via” da Linha 2-Verde causa a redução na velocidade das duas linhas na manhã desta quarta (4/12)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Os trens da Linha 1-Azul e 2-Verde do Metrô estão circulando com velocidade reduzida na manhã desta quarta-feira (4/12).
Segundo o Metrô, uma “interferência na via” entre as estações Vila Madalena e Vila Prudente, da Linha Verde, causa a redução na velocidade e maior tempo de parada desde as 6h38 da manhã desta quarta. Os trens da Linha Azul enfrentam o mesmo problema devido à falha operacional na Verde.
Na estação Sacomã, sentido Vila Madalena, passageiros fazem fila e chegam a sentar nas escadas de acesso enquanto aguardam a chegada de um trem (veja na foto em destaque). Segundo testemunhas, o tempo de espera ultrapassa os 30 minutos.
Por lá, o trem está na plataforma, mas não consegue sair. “Chega, mas ninguém entra. Sabe lá Deus que horas a gente vai conseguir entrar”, relatou uma passageira à reportagem.
Na estação Paraíso, que atende as duas linhas, há muitos passageiros esperando por um trem. Nas redes sociais, internautas registraram que aguardam há mais de uma hora.
A empresa afirmou que a situação foi normalizada por volta das 8h40, mas os reflexos ainda eram sentidos nas estações.