Linha 9-Esmeralda: passageiros reclamam de lentidão e falhas em SP
Linha 9-Esmeralda teve lentidão e falhas no funcionamento dos trens no início da noite desta segunda (13/11); trem foi recolhido na zona sul
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Passageiros relataram falhas na Linha 9-Esmeralda, da ViaMobilidade, no início da noite desta segunda-feira (13/11), em São Paulo. Atraso na circulação, ar-condicionado desligado, trens com as luzes apagadas e até mesmo uma composição sendo recolhida foram alguns dos problemas apontados em redes sociais.
“Você pega o trem Linha 9 no Grajaú, sentido Osasco, e após sair da Estação Primavera-Interlagos o trem desligou três vezes, não chegou à Estação Autódromo e estamos aqui parados no trem desligado”, disse uma passageira no X (antigo Twitter).
A onda de calor histórica não deu refresco ao paulistano nesta segunda e, nos trens, a situação se agravou.
“Não bastando os 38°C que está fazendo hoje, entramos no trem da Linha 9-Esmeralda e o ar condicionado está completamente desligado”, disse uma passageira.
“Simplesmente a Linha 9-Esmeralda não funciona! Mais de 40 minutos de Santo Amaro até Jurubatuba e ainda parou na via e não sai do lugar”, afirmou outra usuária.
Segundo a ViaMobilidade, um trem perdeu tração às 18h53 na estação Autódromo. “O trem foi recolhido para manutenção cerca de 15 minutos depois. Durante a ocorrência, a estação operou em via singela, com trens circulando nos dois sentidos. A linha foi normalizada às 19h30”, afirma a concessionária, em nota.