Linha 4-Amarela tem trecho interditado a partir das 21h deste sábado
Estações Higienópolis-Mackenzie, República e Luz, da Linha 4-Amarela, ficarão fechadas da noite deste sábado até 4h40 de segunda (9/9)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A linha 4-Amarela, de metrô, terá três estações fechadas das 21h deste sábado (7/9) até as 4h40 de segunda-feira (9/9), na região central de São Paulo. Higienópolis-Mackenzie, República e Luz não poderão receber passageiros por causa das obras da linha 6-Laranja.
Segundo a ViaMobilidade, a circulação dos trens ocorrerá apenas entre as estações Vila Sônia e Paulista-Pernambucanas. No trecho afetado interrompido, o transporte será feito pelos ônibus da operação Paese, que atuam em casos de emergência. Em dias úteis, as três estações chegam a receber, juntas, cerca de 260 mil passageiros, em média.
O passageiro que pretende evitar o Paese pode fazer a transferência entre as estações Paulista e Consolação, pegando a linha 2-Verde até Paraíso, de onde pode seguir pela linha 1-Azul até a Luz.
Se quiser ir até a República, a opção é fazer a transferência entre as estações Paulista e Consolação, seguindo pela linha 2-Verde até Paraíso, onde pode tomar o metrô pela Linha 1-Azul até a Sé. Lá, deverá fazer a transferência para a Linha 3-Vermelha, embarcando no sentido Barra Funda.
Segundo a ViaMobilidade, o restante da Linha 4-Amarela não será afetado pela obra da Linha 6-Laranja. Em dias úteis, as três estações chegam a receber, juntas, cerca de 260 mil passageiros, em média.