Linha 15-Prata do Metrô de SP coleciona problemas nos últimos meses
Linha 15-Prata do Metrô está paralisada nesta quarta (7/3) devido a colisão entre dois trens; linha tem histórico recente de problemas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Linha 15-Prata do Monotrilho, administrada pelo Metrô de São Paulo, está totalmente paralisada nesta quarta-feira (8/3), devido a uma colisão entre dois trens na madrugada, quando ainda não havia passageiros. Nos últimos meses, a linha, que transporta cerca de 115 mil passageiros por dia, vem sofrendo com problemas.
Em 7 de fevereiro, uma falha no sistema de trens fez a operação da linha começar o dia de forma parcial. Quarenta ônibus do sistema Paese tiveram de ser acionados para atender os passageiros. A operação foi sendo normalizada ao longo da manhã.
O Metrô também registrou ao menos duas paralisações na operação da linha no dia 20 de janeiro, por falhas no sistema de controle.
No dia 11 de janeiro, a circulação de trens na linha 15 ficou paralisada por mais de seis horas, por causa de uma trinca na estrutura de concreto entre as estações Vila Prudente e Oratório.
Já em setembro de 2022, um pedaço de concreto da viga do monotrilho se soltou entre as estações Oratório e São Lucas, na zona leste, e caiu na ciclovia da avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Mello. O Metrô informou que a peça caiu durante um serviço de manutenção.
O Metrô informou que as causas da colisão nesta quarta-feira (7/3) ainda estão sendo apuradas. Segundo a companhia, um dos vagões transitava pela contramão no momento do acidente.