metropoles.com

“Limpar a cidade”: segurança domina propaganda de Nunes e Datena

Vice de Nunes usa segurança púbica para mandar indireta para Boulos e Marçal. Datena repete discurso e diz que irá “limpar a cidade”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução PMESP
coronel-mello-araujo-ceagesp
1 de 1 coronel-mello-araujo-ceagesp - Foto: Reprodução PMESP

São Paulo — O Coronel Mello Araújo, candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Ricardo Nunes (MDB), sinalizou que a segurança pública será uma das estratégias da campanha do prefeito para atacar, simultaneamente, Guilherme Boulos (PSol) e Pablo Marçal (PRTB).

Em gravação veiculada durante a campanha eleitoral em rádio nesta segunda-feira (9/9), Mello diz: “Não vou permitir que invasão de terra entre aqui na cidade de São Paulo. Nem tampouco de gente ligada ao crime organizado. Junto com o prefeito Ricardo Nunes e o governador Tarcísio de Freitas, vamos limpar a cidade”.

A fala é uma indireta aos dois adversários de Nunes no pleito. No fim de semana, o atual prefeito levou à TV denúncias de ligações que pessoas próximas a Marçal teriam com o Primeiro Comado da Capital (PCC) — entre elas, um áudio em que o presidente do partido do candidato, Leonardo Avalanche, afirma ter relação com a facção criminosa.

6 imagens
O prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB)
O influencer Pablo Marçal (PRTB)
O apresentador José Luiz Datena (PSDB)
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP)
A economista Marina Helena (Novo)
1 de 6

O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP)

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
2 de 6

O prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB)

Patrícia Cruz / Governo do Estado de SP
3 de 6

O influencer Pablo Marçal (PRTB)

Divulgação
4 de 6

O apresentador José Luiz Datena (PSDB)

Reprodução
5 de 6

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP)

Câmara dos Deputados
6 de 6

A economista Marina Helena (Novo)

Divulgação/Partido Novo

O prefeito também já havia chamado Guilherme Boulos de “invasor sem vergonha, sem caráter” no debate da TV Gazeta e Canal MyNews no dia 1º de setembro.

Boulos responde

Em resposta, o deputado federal usou parte do seu tempo de rádio nesta segunda-feira (9/9) para desmentir o estigma que carrega como suposto invasor de terras. Na propaganda, a candidata a vice, Marta Suplicy (PT), diz: “Eu ia aceitar ser vice de um invasor? Boulos nunca invadiu uma casa, pelo contrário, ele ajuda a construir casas”. 

A campanha de Nunes também usou o tempo de propaganda para exaltar outros feitos da gestão do prefeito no âmbito da segurança pública, como a compra de fuzis para a Guarda Civil Metropolitana e o uso de policiais militares pela gestão municipal em um programa de empréstimo de agentes do governo do estado para ações da Prefeitura.

O destaque à segurança pública também foi dado pelo apresentador José Luiz Datena (PSDB). Nesta segunda-feira, o candidato usou seus 40 segundas de propaganda para dizer: “Vou limpar a cidade desse banditismo que está infiltrado em todos os lugares”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?