Líder do PCC em Alagoas, “Celebridade” é preso no litoral de SP
Líder do PCC tinha seis mandados de prisão em aberto por envolvimento em homicídios. Segundo a polícia, ele estava foragido no litoral de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Alagoas, Gilson Silva, de 36 anos, conhecido como “Celebridade”, foi preso em Itanhaém, no litoral de São Paulo, nesse sábado (28/12). Ele era foragido da Justiça e tinha seis mandados de prisão em aberto por envolvimento em homicídios.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento durante a madrugada, no bairro Guarupá, quando viram um carro trafegando na contramão. Ao perceber a presença policial, o motorista virou o rosto, como se não quisesse ser reconhecido, de acordo com o registro.
Os policiais decidiram abordar o veículo e solicitaram a documentação ao suspeito. Ele entregou uma identidade emitida em São Paulo e, segundo os agentes, “foi possível verificar que a cédula do documento tinha fortes indícios de falsidade”.
“Questionado o suspeito quanto a sua identidade, ele entrou em contradição, alegando que era natural do Estado de Alagoas e que nunca havia emitido RG no Estado de São Paulo. Informou ainda os seus dados verdadeiros, afirmando que se evadiu de seu “Estado Natal” por ter diversos ‘BOs’ pendentes e se intitulou ‘companheiro’ da organização criminosa ‘PCC’”, conforme o documento.
Os policiais apuraram que o suspeito possui seis mandados de prisão por envolvimento em homicídios e por integrar a organização criminosa. “Ele havia fugido do estado alagoano em razão dos crimes. No litoral de São Paulo, o procurado usava documento falso para se esconder”, afirmou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Celebridade foi encaminhado à Delegacia Seccional de Itanhaém, onde os mandados de prisão foram cumpridos.