metropoles.com

Lanche de pernil e Templo de Salomão: Câmara de SP aprova 73 projetos

Maratona de votações ocorreu na noite dessa quarta e deve continuar a partir da tarde desta quinta; vereadores também discutiram LDO de 2025

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram/Bar e Lanches Estadão
O tradicional sanduíche de pernil do Bar Estadão, no centro de SP - Metrópoles
1 de 1 O tradicional sanduíche de pernil do Bar Estadão, no centro de SP - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram/Bar e Lanches Estadão

São Paulo — Em uma maratona de votações na noite dessa quarta-feira (27/6), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou 73 projetos de lei antes do recesso dos vereadores — as votações devem continuar até a próxima semana.

Entre as propostas aprovadas estão a inclusão do Templo de Salomão, pertencente à Igreja Universal do Reino de Deus, na lista dos Bens Turísticos de Valor Excepcional Permanente.

O projeto sobre o megatemplo evangélico, localizado no Brás, região central de São Paulo, foi aprovado em segunda e definitiva votação. A autoria é do vereador Sansão Pereira (Republicanos), ligado à bancada evangélica.

Também passou em segunda votação o projeto que inclui a Semana do Carro Antigo no calendário de eventos da capital paulista. A programação será festejada na última semana de setembro e um de seus propósitos é “valorizar os entusiastas de carros antigos”. A autoria é de Isac Félix (PL).

Os vereadores também aprovaram em segunda votação o projeto que proíbe corridas de cavalo no Jockey Club. A proposta seguiu para sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Sanduíche de pernil

O tradicional sanduíche de pernil do Bar Estadão (foto de destaque) não foi esquecido pelos vereadores. Foi aprovado em primeira votação o projeto do vereador Rodrigo Goulart (PSD) que declara o lanche um Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade de São Paulo.

Outra proposta inusitada aprovada em primeira votação foi a inclusão do Dia do Flag Football — esporte semelhante ao futebol americano — no calendário de eventos da cidade. A data escolhida pela vereadora Sandra Santana (MDB) foi 6 de setembro.

Orçamento

Também nessa quarta-feira, os vereadores iniciaram a segunda e última rodada de discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2025. A peça estima o orçamento da capital paulista para o ano que vem em R$ 119 bilhões.

A lista completa dos projetos aprovados nessa quarta-feira pode ser conferida aqui.

A próxima sessão plenária da Câmara está convocada para esta quinta-feira (27/6), às 15h. A Casa vai transmitir a sessão, ao vivo, por meio do Portal da Câmara, no link Plenário 1º de Maio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?