Lama invade casa durante obras da Linha 6 Laranja em São Paulo. Veja
Vídeo mostra uma casa com até 40 centímetros de profundidade de lama. Concessionária responsável pela Linha 6 Laranja limpou o local
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma casa na Estrada do Sabão, na zona norte de São Paulo, foi invadida por lama na manhã desse domingo (15/12), em decorrência da construção de uma futura estação da Linha 6 Laranja do metrô, que ocorre próximo à residência.
As obras são da Estação Maristela, que ficará localizada entre a Avenida Michihisa Murata e a Estrada do Sabão, próximo à Rua Amaniutuba, no bairro Jardim Maristela, na Freguesia do Ó.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra uma lama espessa e borbulhante na residência. A sujeira parece atingir todos os cômodos da casa, causando danos à mobília e até mesmo à decoração de Natal. O episódio ocorreu há 10 dias do feriado. Veja:
No vídeo, é possível ouvir os moradores relatando que a lama entrou no imóvel por volta das 8h30. Às 9h52, de acordo com o registro, a casa continua coberta pela sujeira, que estava borbulhando.
O homem que grava as imagens diz que a lama teria de 30 a 40 centímetros de profundidade. “Tudo alagado de lama e espuma”, disse.
No começo do vídeo, alguém diz: “depois vai processar, né?”.
Em resposta ao Metrópoles, a Linha Uni, concessionária responsável pela construção da Linha 6 Laranja, informou que tomou conhecimento do ocorrido em imóveis na região da Brasilândia, durante atividades de escavação.
“Foi constatado que esses imóveis possuíam poços artesianos não cadastrados, que deram acesso à subida de resíduos”, disse a empresa em nota.
Segundo a Linha Uni, trata-se de um material biodegradável, não tóxico e que não causa danos à saúde ou qualquer problema estrutural aos imóveis.
De acordo com a concessionária, equipes técnicas, de limpeza e de comunicação social atuaram na ocorrência e estiveram em constante contato e apoio à comunidade.
Na manhã desta segunda (16/12), a limpeza já havia sido finalizada, informou a Uni.