Furto de peças de ônibus escolares deixa alunos sem transporte em SP
Peças de ônibus escolares de Araras, no interior de São Paulo, foram levadas nessa terça-feira (31/10); nove veículos estão sem circular
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Ladrões invadiram a garagem da Transporte Coletivo de Araras, no interior de São Paulo, e furtaram peças de ônibus escolares, na madrugada dessa terça-feira (31/10). Nove dos 42 ônibus do serviço municipal foram danificados e estão sem circular, segundo a Prefeitura de Araras.
De acordo com a administração municipal, alunos que dependem do transporte público foram prejudicados por conta do roubo. Estimativas da empresa de transporte apontam cerca de 200 alunos afetados.
A prefeitura informou que, por volta de 11h, 95% do transporte escolar já havia sido normalizado.
Entre os equipamentos furtados, estão seis módulos que controlam funções eletrônicas do motor, dois painéis e um tacógrafo, instrumento que monitora parâmetros das viagens, como velocidade e tempo de uso.
Câmeras de segurança da garagem, que fica no bairro Jardim dos Eucaliptos, flagraram a ação dos assaltantes. Enquanto um deles fica de vigia, outros criminosos entram nos veículos e pegam os objetos, com auxílio de lanternas.
“Acredito que cerca de R$ 120 mil em prejuízo. Acredito que até passar o processo licitatório, vai demorar de 10 a 15 dias. Porém, a gente está sanando a questão de logística para que no dia 6 a gente volte ao normal com os alunos”, disse o diretor da garagem, Helder Bovo, à EPTV.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que “o caso é investigado como furto no Distrito Policial de Araras. A autoridade policial trabalha para a identificação dos suspeitos e esclarecimento dos fatos”.