Ladrões invadem agência dos Correios e rendem funcionários em SP
Dupla armada pretendia abrir o cofre de agência na zona leste, mas acabou se rendendo após a chegada da polícia. Nada foi levado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Dois ladrões armados renderam funcionários de uma agência dos Correios na Avenida São Miguel, Ponte Rasa, na zona leste de São Paulo, na manhã dessa quinta-feira (10/10). O objetivo da dupla era roubar o cofre, mas eles acabaram se rendendo após a chegada da polícia.
A tentativa de assalto aconteceu por volta de 8h30, quando os funcionários chegaram para trabalhar. A dupla armada anunciou o crime na entrada da agência e obrigou as vítimas a entregarem seus celulares. Um refém, contudo, conseguiu acionar o alarme sem que os criminosos percebessem.
Imagens de câmeras de segurança mostram a chegada dos criminosos na agência. Um deles chega a estacionar o carro na faixa exclusiva de ônibus.
Já nos Correios, os ladrões rendem os funcionários e caminham em busca do cofre e de encomendas de valor. Em dado momento, percebem a chegada da polícia. Um deles tenta quebrar o próprio celular antes de se deitar no chão para mostrar que não haveria reação. Os dois criminosos se renderam.
O cofre não foi aberto e nenhuma encomenda ou valor foram levados, segundo os Correios. Os funcionários não foram feridos.
Em nota ao Metrópoles, os Correios informaram que “não houve êxito na tentativa de assalto da agência Ponte Rasa”. Assim, segundo a instituição, nenhuma encomenda ou valor foi furtado.
“Os empregados da unidade passam bem e estão recebendo a atenção necessária. A agência retornou o atendimento ao público nesta sexta-feira (11/10)”, diz a nota.
Os Correios disseram, ainda, que permanecem colaborando com as investigações.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a ocorrência foi apresentada na Polícia Federal.