Ladrões de bicicletas da “ciclofaixa de Gaza” são presos na zona sul
Polícia acusa grupo de ser responsável por roubos a ciclistas na Marginal Pinheiros; trecho é considerado perigoso por frequentadores
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Três rapazes, com idades entre 18 e 21 anos, e dois adolescentes, de 16 e 15, foram detidos pela Polícia Militar nessa segunda-feira (11/3), suspeitos de de integrar uma quadrilha de roubo de bicicletas na “Ciclofaixa de Gaza”, na Marginal Pinheiros. O grupo foi encontrado no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo.
Segundo a polícia, o grupo é responsável por uma série de roubos de bicicletas na ciclovia da Marginal Pinheiros. O local, considerado perigoso para ciclistas, teve um de seus trechos apelidado de “Ciclofaixa de Gaza”, em razão da falta de segurança e recorrência de assaltos.
Os três jovens com mais de 18 anos já tinham passagens por outros crimes e foram denunciados por roubo e interceptação. A prisão aconteceu depois de os policiais irem ao Jardim Ângela para atender uma ocorrência de roubo de bicicleta.
Ao chegar ao local, os suspeitos foram encontrados com seis bicicletas e duas delas tinham registro de roubo.
Os adultos foram presos em flagrante. Já os adolescentes seriam encaminhados à Fundação Casa.
Na delegacia, os donos das bicicletas reconheceram três suspeitos como responsáveis pelos assaltos, que aconteceram em novembro de 2023 e em março deste ano.