Ladrão liga para o 190 e diz que foi roubado para despistar polícia
Homem teria abandonado moto durante tentativa de roubo e ligado para o 190 dizendo que foi assaltado; ladrão acabou preso
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um dos suspeitos de tentar roubar a moto de um policial aposentado no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, na noite dessa quinta-feira (22/6), investiu em uma estratégia ousada para despistar a polícia. Ligou para o 190 e disse que sua moto havia sido roubada e que o veículo poderia, eventualmente, ser usado na prática de algum crime.
A iniciativa, entretanto, teve efeito contrário, e a ligação para o 190 acabou ajudando na sua localização e prisão.
O crime – verdadeiro – ocorreu por volta das 21h. O policial foi abordado em sua moto por dois criminosos enquanto esperava que o portão do prédio onde mora abrisse. Ele percebeu a aproximação e tentou fugir, mas foi cercado.
Os três caíram no chão e começaram o conflito físico. A vítima conseguiu sacar a arma e efetuar um disparo contra um dos criminosos. O policial também foi ferido por um disparo feito pela própria arma.
Identificação
Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos fugiram deixando no local a moto que usaram na tentativa de assalto. O veículo estava registrado no nome de um dos criminosos, o que facilitou a sua identificação.
Foi aí que ele ligou para a polícia dizendo que a sua moto havia sido roubada e que ela poderia vir a ser usada em algum crime.
Os policiais desconfiaram da versão e conseguiram localizar os suspeitos. Eles foram levados para o 30º Distrito Policial, do Tatuapé, e reconhecidos pela vítima.
Um terceiro suspeito, que teria dado cobertura à dupla no momento do crime, é procurado.