Ladrão de bancos suspeito de atuar no Novo Cangaço é preso em SP
Dias antes da prisão, policiais do Deic localizaram, com o filho do criminoso, um arsenal composto por fuzis, submetralhadoras e pistolas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (27/3), em São Paulo um ladrão de bancos suspeito de atuar no chamado Novo Cangaço — modalidade criminosa caracterizada pelo roubo a agências bancárias e empresas de valores em cidades do interior.
O homem foi detido por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital.
A prisão do criminoso aconteceu após o filho do suspeito também ter sido detido, no início deste mês, com um arsenal composto por fuzis, carabina, submetralhadoras, pistolas, carregadores, munições, coletes balísticos, além de maconha, cocaína e crack.
Durante a prisão desta quarta-feira, a polícia apreendeu três celulares, que serão analisados por uma equipe de peritos, e um Fiat Mobi. O armamento encontrado com o filho do suspeito, segundo a polícia, era utilizado nos ataques do Novo Cangaço.
Caixas eletrônicos
Em outra operação, policiais do Deic prenderam, nessa terça-feira (26/3), um “especialista” em explosões de caixas eletrônicos (foto de destaque). A prisão aconteceu em um apartamento do bairro do Socorro, zona sul de São Paulo.
Ao ser detido, o homem apresentou um documento falso, mas logo foi desmascarado.
Segundo a polícia, o criminoso estava foragido desde setembro de 2021 quando, beneficiado pelo regime semiaberto, rompeu o lacre da tornozeleira eletrônica e não foi mais visto até a prisão dessa terça-feira.