Lacoste: polícia prende chefe de quadrilha suspeita de roubar famosos
Conhecido como Lacoste, líder de quadrilha suspeita de roubar famosos estava foragido e foi preso na zona sul de São Paulo nesta quinta
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (18/1), em São Paulo, o criminoso Flavio Ezique Gonçalves, de 33 anos, conhecido como Lacoste, líder de uma quadrilha especializada em roubar relógios de luxo e suspeita de assaltar famosos como a atriz Isis Valverde e o técnico Vanderlei Luxemburgo, no Rio de Janeiro, na década passada.
O apelido de Lacoste, a “marca do jacaré” (que na verdade é um crocodilo, desenhado em 1927), vem do hábito que tinha anteriormente de se vestir com roupas de grife. O criminoso foi condenado pela Justiça a 11 anos de prisão e estava foragido. A quadrilha que ele liderava era especializada em roubar relógios de luxo no eixo Rio-SP e, supostamente, revendê-los para receptadores em Miami, nos Estados Unidos.
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam Lacoste na manhã desta quinta em uma casa na Rua Waldemar Ortega, no Capão Redondo, bairro da periferia da zona sul de São Paulo. Segundo os policiais que participaram da operação, ele não reagiu à abordagem.
A prisão desta quinta está relacionada a um roubo sofrido por dois empresários no Rio de Janeiro. Lacoste e sua quadrilha teriam abordado as vítimas em um carro e levado relógios das marcas Rolex e Hublot.