Kleber Gladiador cita Olavo de Carvalho ao comentar caso de agressão
Kleber postou frase atribuída ao guru do bolsonarismo: “Ser odiado por uma multidão de idiotas é o preço que se paga por ser homem”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O ex-jogador de futebol Kleber Gladiador se manifestou nas redes sociais para se defender da acusação de agressão contra funcionários de uma loja de conveniência de um posto de gasolina na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
Na postagem, o ex-atleta coloca uma foto de Olavo de Carvalho e uma citação atribuída ao guru do bolsonarismo, morto em janeiro de 2022: “Ser odiado por uma multidão de idiotas é o preço que se paga por ser homem”.
Em outro post, Kleber afirma que agiu em legítima defesa após ser agredido por três pessoas e diz ter testemunhas que corroboram sua versão dos fatos.
“Diante das diversas matérias publicadas por diversos sites e notícias nas redes de televisão, diferentemente do veiculado, no último dia 3/9 fui agredido por três pessoas e apenas me defendi das agressões que sofri, sejam elas físicas e/ou morais. Em nenhum momento agredi qualquer funcionário do estabelecimento, inclusive nos vídeos veiculados inexistente, de minha parte, qualquer agressão ou tentativa. Os fatos não foram tal como ditos ou veiculados e irei provar às autoridades, assim que foi intimado a prestar esclarecimentos, apresentarei a minha versão do que realmente ocorreu, agi em legítima defesa e tenho testemunhas que corroboram com a minha versão dos fatos”.
Vídeo das câmeras de segurança da loja de conveniência mostram o ex-atleta, com passagens marcantes por Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo, tentando dar um soco no rosto de um homem que trabalha no posto de gasolina.
Segundo a polícia, no último dia 3, Kleber teria chegado de madrugada ao posto em um carro acompanhado de dois seguranças e uma mulher. Testemunhas disseram que o ex-jogador, que estava “visivelmente alterado”, teria empurrado e dado um tapa em uma funcionária.
A vítima teria corrido para a loja de conveniência e, logo em seguida, o jogador forçou a entrada no estabelecimento, empurrando e agredindo outros funcionários.
O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Defesa da Mulher On-line (DDM). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima foi orientada quanto ao prazo para representar criminalmente contra os envolvidos “por se tratar de um crime de ação penal pública condicionada”.
A pasta informou, ainda, que foi encaminhada a guia para realização de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há nenhuma confirmação se o exame foi realizado.
Carreira no futebol
Kleber Gladiador jogava como atacante e teve passagens por grandes clubes do futebol nacional, como São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. Seu último clube foi o Austin Bold, dos Estados Unidos, onde se aposentou em 2020.
Ele atuava como comentarista esportivo na CNN Brasil, mas foi desligado da emissora após o episódio no posto de gasolina.
Na esfera judicial, o ex-jogador teve a prisão decretada, em junho, pelo atraso no pagamento de pensão alimentícia de uma filha no Rio Grande do Sul.