Justiça suspende cassação do mandato da prefeita de Ubatuba
Flávia Pascoal foi cassada em maio de 2023 após investigações por supostas irregularidades na compra de pães para merenda da rede municipal
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) suspendeu nesta terça-feira (26/3) a cassação do mandato da prefeita de Ubatuba, no litoral paulista, Flávia Pascoal (PL), após um pedido de agravo por parte dos advogados dela.
Ela foi cassada pela Câmara Municipal da cidade em 30 de maio do ano passado após investigações por supostas irregularidades na compra de pães para a merenda da rede municipal de ensino.
Flávia Pascoal foi denunciada por uma advogada aos vereadores após uma empresa contratada para fornecer pães para a prefeitura ter subcontratado a Pascopan, uma padaria que pertence a parentes da então prefeita.
Ao todo, a Pascopan receberia R$ 736 mil para fornecer bisnaguinhas, pão careca, pão de forma e pão para ‘hot dog’. O contrato acabou suspenso.
Flavia Pascoal sempre negou a irregularidade e disse que era vítima de perseguição política. Com a cassação, o então vice-prefeito da cidade, Márcio Gonçalves Maciel (MDB), assumiu o cargo.
A prefeitura de Ubatuba disse que está aguardando a notificação oficial sobre a nova decisão judicial para se pronunciar. Já a Câmara Municipal informou apenas que não foi notificada sobre a decisão.