metropoles.com

Justiça põe sigilo em inquérito sobre aluna da USP suspeita de desvio

A Justiça de SP decretou sigilo no inquérito que investiga, por suposto estelionato e lavagem de dinheiro, a aluna da USP suspeita desvio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Alicia Dudy Müller Veiga é suspeita de aplicar golpe em dinheiro de formatura na USP
1 de 1 Alicia Dudy Müller Veiga é suspeita de aplicar golpe em dinheiro de formatura na USP - Foto: Reprodução

São Paulo – A Justiça de São Paulo decretou sigilo no inquérito aberto para investigar possível estelionato e lavagem de dinheiro da aluna de Medicina na USP suspeita de desviar quase R$ 1 milhão da comissão de formatura de sua turma.

Alicia Dudy Muller, de 25 anos, é alvo de duas investigações: uma que apura especificamente a suspeita de golpe no dinheiro da formatura – o que configuraria crime de apropriação indébita – e outro que investiga a estudante, desde julho do ano passado, por estelionato e lavagem de dinheiro, após ela tentar apostar, sem pagar, R$ 891 mil em uma lotérica na zona sul de Sâo Paulo.

É este segundo inquérito que foi colocado em segredo de Justiça na manhã desta quarta (18/1). O sistema do Tribunal de Justiça de São Paulo informa que o acesso ao processo exige uma senha, “atendendo a resolução 121 do Conselho Nacional de Justiça.

De acordo com o delegado que tocava a investigação, no Deic de São Bernardo do Campo, o inquérito será anexado à investigação sobre o suposto desvio do dinheiro, já que agora há elementos suficientes para relacionar os dois casos.

O Metrópoles tenta contato com Alicia e seus familiares desde o domingo (15/1), por meio de teleofnes e mensagens. O espaço segue aberto para manifestação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?