Justiça nega registro de candidatura de vice de Xerife em Guarulhos
Professor Jesus (Podemos) é também o atual vice-prefeito de Guarulhos. Decisão leva em conta processo por improbidade administrativa
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Justiça Eleitoral negou nesta quinta-feira (12/9) o registro da candidatura do atual vice-prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, Professor Jesus (Podemos), que concorre ao mesmo cargo nestas eleições, na chapa encabeçada por Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos). A decisão levou em conta um julgamento por improbidade administrativa do político no passado.
De acordo com a juíza da 176 ª Zona Eleitoral de Guarulhos, Marcela Filus Coelho, Professor Jesus “teve suas contas julgadas irregulares com imputação de débito”.
A juíza baseou sua decisão em uma condenação da Justiça de São Paulo contra o Professor Jesus por recriar cargos comissionados extintos pela justiça enquanto era presidente da Câmara Municipal de Guarulhos em 2016.
“Ainda que a contratação de todos os servidores comissionados não tenha ocorrido durante o mantado do requerente, houve inércia de sua parte em regularizar a situação, mesmo após aviso do TCE/SP, em evidente descumprimento deliberado de suas obrigações legais, caracterizando o dolo especifico”, cita a juíza.
Professor Jesus foi condenado a devolver despesas impugnadas com pagamentos considerados indevidos aos servidores.
O Metrópoles procurou a defesa de Professor Jesus, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.