Justiça manda Instagram tirar do ar nova conta criada por Marçal
Justiça eleitoral determinou a suspensão de nova conta criada por Marçal no Instagram, após a bloqueio por 48 horas de perfil anterior
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou a retirada da internet de uma nova conta criada por Pablo Marçal (PRTB) no Instagram, @spmarcal, depois da determinação para que fosse derrubado por 48 horas o perfil usado anteriormente pelo ex-coach, o @pablomarcalporsp.
“É público que o representado Pablo Henrique Costa Marçal, com expressa menção à determinação de bloqueio de sua conta @pablomarcalporsp por força da decisão proferida por este juízo das garantias, concitou seguidores a migrarem para a conta @spmarcal do Instagram”, afirma o juiz Rodrigo Capez.
O magistrado disse que o convite à migração para outra conta no Instagram, logo após a ordem para que fosse retirada do ar, “configura, de modo inequívoco, flagrante burla à referida decisão e manifesto ato atentatório à dignidade da Justiça Eleitoral, independentemente da renovação de postagens de caráter infamante ou difamatório”.
Na decisão, Capez afirmou que se forem constatadas novas tentativas de esvaziamento de decisões judicial, o prazo de inacessibilidade passa a ser de 15 dias, e que serão prorrogados a cada nova violação.
A decisão que suspendeu o perfil de Marçal, proferida pelo juiz Rodrigo Capez, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, foi tomada após o candidato publicar, na noite dessa sexta-feira (5/10), um laudo médico falso para acusar Guilherme Boulos (Psol) de ser usuário de cocaína.
O que diz Marçal
A campanha de Marçal afirma que a decisão é “desproporcional e claramente política” e visa “silenciar o candidato e impedir que suas propostas cheguem aos eleitores”.
“Mais uma vez, tentam nos calar, mas não conseguirão calar a voz do povo. Amanhã, dia da vingança, o povo vai votar 28 e a vitória será no primeiro turno”, diz Pablo Marçal.