Justiça manda despejar Cafu de casa em região de luxo em SP
A Justiça determinou o despejo de Cafu de uma casa localizada em Alphaville, tradicional região de condomínios de luxo na grande SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou, em 29/11, o despejo de Cafu de uma casa localizada em Alphaville, tradicional região de condomínios de luxo em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.
O juiz Raul de Aguiar Ribeiro Filho autorizou, em caso de necessidade, o arrombamento do imóvel com uso de força policial na hipótese de haver alguma resistência ao cumprimento da medida.
A decisão faz parte de um processo aberto por dois empresários, segundo o Uol. Eles alegam que emprestaram um R$ 1 milhão para Cafu, em 2017.
“Juros abusivos”
Os empresários afirmam que o ex-atleta se comprometeu a pagar o valor e mais R$ 160 mil de juros em três meses. Os empresários afirmam que o imóvel de 526 metros quadrados foi dado como garantia de pagamento, o que não foi feito.
Cafu reconheceu na ação judicial que fez o empréstimo, mas afirmou que os juros cobrados pelos empresários “são abusivos e ilegais e criminosos”. De acordo com o ex-jogador de futebol, a taxa de juros cobrada é equivalente a 16% do crédito.
A Justiça não aceitou a argumentação da defesa do ex-atleta e decidiu pela desocupação compulsória da casa. Cafu ainda pode recorrer.