metropoles.com

Justiça libera mulher que abandonou duas crianças e um recém-nascido em SP

Justiça concedeu liberdade provisória pelo abandono de duas crianças em uma casa; depois, deixou um recém-nascido em uma igreja de Campinas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem de câmera de segurança mostra duas mulheres caminhando em calçada à noite - Metrópoles
1 de 1 Imagem de câmera de segurança mostra duas mulheres caminhando em calçada à noite - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — A Justiça concedeu liberdade provisória à mulher cubana presa na terça-feira (22/8) por abandonar duas crianças em uma casa no bairro Jardim Márcia, em Campinas, no interior de São Paulo. A decisão foi informada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Ela também é suspeita de abandonar um recém-nascido no estacionamento de uma igreja no bairro Vila Industrial, na mesma cidade. O bebê foi encontrado por uma pastora e resgatado pela Guarda Municipal de Campinas.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que duas mulheres caminham pela via, uma delas com o menino no colo. Em seguida, a suspeita com o bebê então entra no estacionamento da igreja, enquanto a outra espera na calçada. Ela deixa a criança atrás de um carro parado no local e vai embora.

Pelo primeiro abandono, a Justiça determinou a liberdade provisória com medidas cautelares, são elas: comparecimento mensal em juízo para justificar suas atividades, proibição de sair da comarca por mais de 7 dias sem autorização judicial e comparecimento a todos os atos do processo.

O caso do abandono do recém-nascido foi encaminhado para o 1°DP de Campinas, que realizará as diligências necessárias. A mulher passará por audiência de custódia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?