Justiça decreta prisão preventiva de motorista que matou 3 idosas
Felipe Zacarias Rodrigues, de 19 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva; segundo a PM, ele tinha sinais de embriaguez
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Felipe Zacarias Rodrigues, de 19 anos, o motorista que atropelou e matou três idosas que estavam a caminho de uma missa nesse domingo (29/10) teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na tarde desta segunda-feira (30/10).
O rapaz foi preso logo após o acidente na Avenida General Ataliba Leonel, no bairro do Tucuruvi, na zona norte de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, ele tinha sinais de embriaguez.
O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez no 73° Distrito Policial.
Segundo o registro da ocorrência, Leonilda Aparecida dos Santos, de 80 anos, Alcina Affonso de Franco, de 82 anos, e Alzira Rodrigues Alves Teixeira, de 76 anos, estavam a caminho da igreja, quando, às 7h14, o motorista invadiu a calçada e as atingiu.
As mulheres foram socorridas para o Hospital do Mandaqui e para o Hospital Santa Maggiore, mas não resistiram. No carro, estavam duas pessoas além do motorista. Uma delas ficou ferida e também foi socorrida.
A igreja Nossa Senhora dos Prazeres divulgou uma nota de pesar nas redes sociais.
“É com pesar que comunicamos que no dia de hoje foram para a casa do Pai nossas irmãs Alcina, Alzira e Leonilda. Vamos entrar em oração para que Deus conforte os corações dos familiares e amigos. Que Deus as receba no Reino do Céu. Agradecemos todo o serviço que se dedicaram a nossa comunidade paroquial”, disse a igreja.