Justiça de SP arquiva inquérito sobre acidente envolvendo Lima Duarte
Ator Lima Duarte se envolveu em acidente com uma motociclista em São Paulo em março do ano passado; ação civil segue tramitando na Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) informou que, a pedido do Ministério Público, arquivou o inquérito policial aberto no 23º DP (Perdizes) para investigar um acidente de trânsito envolvendo o ator Lima Duarte, ocorrido em março de 2023.
Na ocasião, o artista de 93 anos afirmou que trafegava a 40 km/h quando uma motociclista bateu em seu carro e acabou ferida. Ele ficou no local aguardando socorro e ofereceu ajuda financeira à vítima para custear despesas médicas.
A motociclista, por sua vez, alega que Lima Duarte mudou de faixa sem sinalizar, o que teria contribuído para o acidente. Ela quebrou cinco ossos. As partes chegaram a fazer um acordo, mas a vítima decidiu entrar com uma ação na Justiça, em que pede indenização por danos morais, tratamento em hospital particular, entre outras coisas.
Paralelamente à ação na Justiça, corria o inquérito policial no 23º DP, finalizado este mês pela Polícia Civil. O MPSP não viu elementos que incriminassem o ator e pediu o arquivamento da investigação, o que foi acatado pela juíza do caso.
Perda da filha
Este mês, Lima Duarte perdeu a filha Júlia Martins, de 49 anos, de causa não divulgada. O ator usou as redes sociais para lamentar.
“Quando todos que conheço se forem, o que restará? Vazio. Silêncio. Sim, o resto é silêncio”, escreveu o patriarca no perfil do Instagram. Julia era fruto do relacionamento de Lima com Marisa Sanchez. Ela era enfermeira e morava na capital paulista.