Justiça converte prisão em flagrante de ex-apresentador em preventiva
A defesa de Marcelo Carrião afirma que vai recorrer para pedir a liberdade provisória do jornalista, preso em flagrante por tráfico de droga
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A prisão em flagrante do jornalista e ex-apresentador de televisão Marcelo Carrião foi convertida em preventiva após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (29/2), em Santos, no litoral paulista.
O advogado de Carrião, Marcelo Cruz, afirma que a defesa vai recorrer, pedindo a liberdade provisória.
“Além de ser um réu primário, de bons antecedentes, Marcelo sempre teve ocupação lícita. Ele trabalha de forma registrada desde seus 14 anos, está há mais de três décadas no jornalismo. Há mais de 15 anos mora no mesmo endereço, não havendo nada de concreto que demonstre que, em liberdade, ele vai se furtar do chamamento da Justiça ou da aplicação da lei penal”, diz o defensor.
“De acordo com a Constituição Federal, a prisão preventiva, essa que foi decretada, deve ser adotada somente em casos extremos, casos excepcionais. A liberdade provisória é a medida então imperiosa”, completa o advogado.
Carrião foi preso em flagrante por tráfico de drogas em uma operação da Polícia Civil de Santos, litoral sul de São Paulo, nesta quarta-feira (28/2). De acordo com as investigações, o jornalista era um dos fornecedores de duas mulheres que atuavam em um esquema de “disk-droga” em Santos.
Ao Metrópoles, o advogado Marcelo Cruz, que representa o Carrião, afirma que o jornalista sequer conhecia os demais alvos da operação.
“Não há nenhuma ligação dele com os demais indiciados presos. Ele sequer conhece essas pessoas. Ele não tem nenhum envolvimento com o tráfico de drogas ou associação para o tráfico. Na verdade, a droga apreendida na casa dele tinha como destino o seu consumo próprio”, afirma Marcelo Cruz.
Além de Carrião, cinco pessoas foram presas. A polícia cumpriu nove mandados de busca e apreensão e, nos endereços indicados, encontrou os suspeitos com quantidades de droga.
Marcelo Carrião
Marcelo Carrião começou sua carreira como jornalista há mais de 30 anos, como produtor na TV Mar, filial da Manchete no litoral, em 1993, aos 21 anos. Dois anos depois, concluiu sua graduação em jornalismo pela Universidade Santa Cecília, em Santos, em 1995.
Ele permaneceu na emissora até 2005, quando foi contratado como repórter da TV Record, emissora em que trabalhou por cinco anos e oito meses. A migração para o SBT ocorreu em 2011.
Na emissora, se especializou na cobertura de polícia, cotidiano, comportamento e esporte. Em 2016, foi convidado a integrar o time de apresentadores do SBT Notícias, principal programa jornalístico da casa, em finais de semana e feriados.
Em suas reportagens, Carrião abordava temas diversos. Desde operações da polícia e flagrantes de tráfico de drogas a recordes de congestionamento e o frio em São Paulo. O jornalista foi desligado do SBT em 2019.