Justiça condena jovem que matou pai a marteladas para “pegar patrimônio”
Igor Fanti, de 23 anos, foi condenado a 25 anos e 4 meses de prisão; ele matou pai a marteladas em fevereiro de 2021 e escondeu o corpo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Tribunal do Júri de São Paulo condenou por homicídio triplamente qualificado nessa quarta-feira (12/7) um homem que matou o próprio pai a marteladas em fevereiro de 2021 na Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo. Igor Fanti, de 23 anos, foi condenado a 25 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.
Para o Ministério Público, Igor Fanti cometeu o crime “com a intenção de ficar com o patrimônio” do pai, Vicente Dias Fanti, cerca de R$ 100 mil, além do Honda Civic e uma casa em Ourinhos, no interior do estado.
Em depoimento à polícia, o jovem confessou o crime, com riqueza de detalhes, alegando ter concretizado o assassinato pelo fato de o pai, funcionário público aposentado, insistir para que ele procurasse um emprego.
De acordo com a denúncia, Igor golpeou o pai diversas vezes enquanto ele estava sentado em uma cadeira assistindo à televisão. “Após golpear a vítima diversas vezes, o homem deixou a residência, retornando no dia seguinte na companhia de outras duas pessoas. Os três amarraram o cadáver e o levaram até o terreno de uma pedreira”, diz o MP.
“Antes de se livrar do corpo, o réu ainda compareceu a uma festa, circulou com o carro da vítima e procurou as autoridades para, falsamente, comunicar o desaparecimento do pai”, completa o MP.