metropoles.com

Justiça arquiva processo de Elói Pietá contra Santana em Guarulhos

Elói Pietá entrou com ação contra Santana por panfleto que acusa ex-prefeito de ligação com Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/PT
Elói Pietá e Alencar Santana
1 de 1 Elói Pietá e Alencar Santana - Foto: Reprodução/PT

São Paulo —  O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo extinguiu a ação movida pela campanha de Elói Pietá (Solidariedade) contra o seu adversário na corrida eleitoral pela Prefeitura de Guarulhos Alencar Santana (PT).

Santana era acusado de propaganda eleitoral antecipada por distribuir um folheto antes do período eleitoral com os dizeres: “Elói Pietá agora anda com a turma do Tarcísio, do Bolsonaro”. No material, o ex-petista aparece ao lado de sua vice Fran Corrêa, do MDB, apontada como apoiadora do partido União Brasil e do juiz Sérgio Moro.

A juíza Danyelle da Silva Galvão entendeu que o panfleto é um material informativo e acatou o pedido da defesa de Santana para que o processo fosse arquivado.

Disputa interna no PT

Ex-colegas de partido, Elói Pietá e Alencar Santana se viram em lados opostos na disputa pela prefeitura de Guarulhos após o PT decidir apoiar a candidatura de Santana no segundo maior colégio eleitoral do estado.

Pietá, que geriu a cidade entre 2001 e 2009 e lidera as pesquisas de intenções de voto, decidiu se desfiliar do partido que ajudou a fundar e concorrer pelo Solidariedade. Ele acusa os dirigentes do PT de Guarulhos de não terem obedecido as regras do estatuto interno ao optar pelo deputado.

A briga entre os dois candidatos marca as eleições na cidade. Em debate promovido pela revista Veja nessa segunda-feira (26/8), Santana voltou a criticar Pietá pela escolha de Fran Corrêa, dizendo que o ex-petista escolheu como vice uma pessoa “investigada por rachadinha”.

Briga de ex-aliados

Além da disputa entre Pietá e Santana, a briga entre ex-aliados também acontece no campo da direita. No debate dessa segunda-feira, o candidato do Partido Liberal, Lucas Sanches, acusou seu adversário do Republicanos, Jorge Wilson, de manter ligação com o PT.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?