metropoles.com

Justiça de SP vai apurar áudios racistas de Ana Paula Minerato

Áudios racistas foram atribuídos a conversa de Ana Paula com rapper. Secretária de Justiça e Cidadania de São Paulo vai investigar o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Áudios racistas foram atribuídos a conversa de Ana Paula com rapper. Secretária de Justiça e Cidadania de São Paulo vai investigar o caso - Metrópoles
1 de 1 Áudios racistas foram atribuídos a conversa de Ana Paula com rapper. Secretária de Justiça e Cidadania de São Paulo vai investigar o caso - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — A Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo vai apurar os áudios racistas da ex-musa da Gaviões da Fiel Ana Paula Minerato sobre a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. A investigação será feita por meio da Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN).

Segundo a pasta, foi aberto um expediente na ouvidoria e as partes envolvidas estão sendo notificadas para terem o direito de apresentar defesa preliminar. A CPPN informou que se colocou à disposição da vítima.

5 imagens
Suposto áudio de Ana Paula Minerato com falas racistas vaza na web
Nas suas falas, Ana Paula Minerato se refere a Ananda como "empregada" e "mina do cabelo duro"
Ana Paula Minerato
Ana Paula Minerato
1 de 5

Ananda Costa e Ana Paula Minerato

Reprodução
2 de 5

Suposto áudio de Ana Paula Minerato com falas racistas vaza na web

Instagram/Reprodução
3 de 5

Nas suas falas, Ana Paula Minerato se refere a Ananda como "empregada" e "mina do cabelo duro"

Divulgação
4 de 5

Ana Paula Minerato

Reprodução/ Instagram
5 de 5

Ana Paula Minerato

Reprodução

Relembre o caso

Uma conversa entre a ex-participante da Fazenda, Ana Paula Minerato, com seu ex-namorado, o rapper KT, viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (25/11). O alvo dos ataques dos áudios racistas foi a cantora Ananda.

“A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, começou ela. O rapaz ainda tentou interromper, sem sucesso: “Sua fala é bem…”, disse ele, mas foi impedido de continuar.

Em seguida, ela seguiu com as ofensas: “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, disparou.

Escute:

No fim do bate-papo, ela proferiu mais falas preconceituosas: “Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Car*lho, ela faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”, debochou.

Com a repercussão do caso, novos áudios racistas de Ana Paula Minerato sobre Ananda vieram à tona. No diálogo, a modelo cobra KT por ele ter “sumido” e questiona sobre Ananda, cantora do Melanina Carioca: “Ela lavava a louça?”.

“Ela lavava bem a louça?”, quis saber Minerato. “Ana, eu acho que você está a fim de brigar e está vindo tomar meu tempo. Eu não fui nem na academia e nem vou aí”, comentou KT.

“Você teve o dia todo para ir na academia e não foi?”, continuou Ana Paula. “Eu tenho coisas para fazer”, explicou ele. “Você estava fazendo o que o dia inteiro que você não postou nada? Já sei, você foi encontrar com a Ananda, porque ela está em São Paulo. Ah, foi isso então. Você foi encontrar a Ananda, que você sumiu o dia inteiro”, pontuou a loira.

Ouça:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?