Junior Tavares tem alta de hospital, mas precisará fazer cirurgia
Jogador da Ponte Preta estava internado desde a última quarta; Junior Tavares deve operar para retirar um tumor no cérebro na semana que vem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O lateral-esquerdo Junior Tavares, atualmente na Ponte Preta, teve alta nesta sexta-feira (15/9) do Hospital da PUC de Campinas, no interior de São Paulo, onde estava internado para tratar um tumor no cérebro.
Ele foi internado na UTI do hospital desde a noite de quarta-feira (13/9), após reclamar de um formigamento no braço direito. O atleta passou por exames médicos que apontaram para um tumor no cérebro.
Junior Tavares precisará passar por uma cirurgia para a retirada desse tumor. A expectativa é que o procedimento seja realizado já na semana que vem.
Sem jogar desde o dia 23 de junho, o atleta de 27 foi afastado dos treinamentos da Ponte Preta depois de reclamar de dores após uma cabeçada no treino.
Em nota, a Ponte Preta afirmou que, embora não seja obrigada por se tratar de um problema de saúde preexistente, tentou fazer o pagamento do hospital na noite de quinta, mas não foi possível porque o lateral-esquerdo relatou problema em sua conta bancária.
O clube disse ainda que, a respeito da doença preexistente, não decorrente de sua atividade profissional, nunca deixou de auxiliar Júnior Tavares, sempre oferecendo acompanhamento médico em todas as ações necessárias.
A pedido do jogador, as assessorias do hospital onde ele estava internado e da Ponte Preta não se manifestaram sobre o estado de saúde do lateral-esquerdo.
Junior Tavares foi revelado pelo São Paulo, com passagem também pelas categorias de base do Grêmio. Como profissional, além do tricolor paulista, o lateral atuou pela Sampdoria, da Itália, pelo Portimonense, de Portugal, e por Sport e Náutico, antes de chegar à Ponte Preta. Nesta temporada, disputou 24 jogos pelo clube campineiro, com uma assistência.