Jovens de 15 e 16 anos são atropelados na calçada por motorista bêbado
Adolescentes foram atropelados na Brasilândia. Motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou uso de bebida alcóolica
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram atropelados na calçada da Avenida João Paulo Primeiro, na Brasilândia, na zona norte de São Paulo às 7h47 do último sábado (31/8). Um homem de 73 anos foi preso em flagrante. Ele conduzia um automóvel quando perdeu o controle da direção e invadiu a calçada.
O carro, na sequência, deu ré e subiu no meio-fio (veja sequência de imagens abaixo).
Na frente do carro, o para-brisas ficou destruído, mas o motorista desceu caminhando. Policiais militares acionados por testemunhas encontraram o condutor ainda no local do atropelamento.
Socorridas, as vítimas foram levadas ao Hospital das Clínicas e à Santa Casa. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, realizado pelo instrumento conhecido como etilômetro, que resultou positivo para a ingestão de bebida alcoólica.
A ocorrência foi registrada no 72º Distrito Policial (Vila Penteado) como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, atropelamento e embriaguez ao volante. O homem foi levado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
Violência no trânsito recorde
Dados do Infosiga apontam que os cinco primeiros meses de 2024 já são os mais letais no trânsito dos últimos 6 anos na região metropolitana.
Segundo a plataforma de estatísticas de trânsito do governo de São Paulo, 2.999 pessoas morreram em acidentes de trânsito no estado de São Paulo entre janeiro e maio deste ano. No mesmo período de 2023 foram 1.988 óbitos.